Shiatsu, Acupuntura, Meditação, Quântica, Reiki, Aromaterapia, Taças tibetanas, Yoga tibetano, Alquímia, Parto holístico
Montijo e Lisboa

quinta-feira, 19 de março de 2009


Acupuntura com e sem Agulhas
Moxibustão
- Auriculoterapia - é um ramo da acupuntura baseado no conceito de que nas orelhas existem pontos reflexos que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo.
- Lâmpada TDP- TDP significa em chinês "Teding Diancibo Pu", significa que é uma lâmpada de espectro electromagnético. As lâmpadas TDP são também denominadas por Lâmpadas Minerais Energizadoras com Infravermelhos Profundos. Têm sido utilizadas durante anos nas práticas médicas orientais e devido às suas propriedades, são conhecidas como lâmpadas mágicas.Estas lâmpadas são compostas por um disco mineral que contém 33 elementos essenciais ao corpo humano. A lâmpada activa este disco através de uma resistência que aquece os minerais, emitindo profundas ondas infravermelhas.

- Acupuntura sistémica- A acupuntura é uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele através de agulhas. O estímulo desses pontos promove o reequilíbrio energético do organismo.

-Acupuntura Ryodoraku - Técnica japonesa de agulhamento em pontos cutâneos de baixa resistência elétrica seguido de um breve estímulo elétrico (corrente contínua), desenvolvida no Japão por Y. Nakatani.

-Acupuntura sem agulhas

-Acupuntura a laser- consiste no uso de um laser próprio, de baixa frequência, nos pontos de acupuntura. Muito utilizado para crianças.

Magnetoterapia - técnica preventiva e curativa que busca através dos ímans (magnetos) estimular os canais de energia do corpo. Actua principalmente na sedação de dores.

-A Moxibustão (O-Kyu em Japonês)- é uma terapia tão antiga quanto a acupuntura.
Através da planta de nome artemísia, previamente tratada, o terapeuta aquece os pontos de acupuntura previamente seleccionados, de modo a obter um estímulo mais forte.

Dentro do sistema O-Kyu, existem três estilos distintos:
- Bo-Kyu (Bastão de moxa)
- Kyu-Toshin (moxa em cima da agulha)
- Toushyaku (moxa directa na pele)

- Diagnóstico Boshin, Bun-shin, Mon-shin, e Setsu-shin

- Terapia e Diagnóstico Ampuku ou Setsu-shin na região do Hara

2 comentários:

  1. Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz e Próspero 2010.
    Um abraço,
    Jorge
    http://mastersuno.blogspot.com
    http://biometrio.blogspot.com
    http://konektigi.blogspot.com
    http://drbachflower.blogspot.com
    http://purgly.blogspot.com
    http://xeesm.com/JorgePurgly

    ResponderEliminar